Se você está esperando um filme perfeito, com animações ultrarreais, história com conteúdo, ação, política, de um filme supercomentado como AVATAR, esqueça. Errou o alvo.
O filme é MUITO MAIS do que isso. E quando eu digo MUITO MAIS, não digo da boca para fora não. Avatar superou todas as minhas espectativas hoje, e olhe que minhas espectativas não eram baixas não.
Chegando no cinema, vi os pôsteres do filme e fiquei me perguntando se seria realmente todo aquele estardalhaço que a mídia fazia em cima dele. Os pôsteres tem um design tão fraquinho que já estava meio acanhado de ir ver. Mas a surpresa foi o melhor dos remédios pro acanhamento.
O filme é PER-FEI-TO! E não é só pelos efeitos especiais magníficos que preenchem as telas durante todo o filme, desde o primeiro segundo de filme. Sim, eles nos fazem nos sentir no filme, é tudo MUITO lindo e muito real. Há horas em que simplesmente esquecemos de que é tudo uma animação de computador, porque as luzes, os lugares, a substância dos Na'vi e das outras criaturas que vivem no planeta Pandora passam uma realidade extrema! Mas o que mais me impressionou foi todo o conteúdo da história.
O mundo de Pandora parecia real. Parecia existir. Eles passaram uma mensagem tão linda sobre a natureza que fiquei maravilhado no cinema. Uma chuva de cores deslumbrantes a cada cena, um amor pela Mãe Natureza, chamada por eles de Eywa, ou algo do gênero, que deixa o espectador perplexo com tanta cultura. Eles até criaram uma língua e rituais para os nativos.
Além de tudo, mostram a ganância do homem novamente tentando conquistar riquezas à força. Eu espero que as pessoas que assistirem tomem consciência do que andam fazendo para ganhar dinheiro (Hello, Obama em Compenhague).
A trilha sonora também é magnífica. Tocava sempre no momento certo, passando a emoção certa. Destaque para a faixa "Becoming One With Neytiri", que tem duração de 7 minutos, mas que é uma música que simplesmente transmite a magia do filme.
Enfim, essa crítica já tá virando um livro. Mas acho realmente que Avatar merece mais de um Oscar. Trilha Sonora, Efeitos Especiais, Melhor filme... Eles realmente deram um SHOW sobre cinema nesse filme.
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
Assistimos a Avatar
Marcadores:
avatar,
cinema,
crítica,
eywa,
jake sully,
na'vi,
neytiri,
pandora,
trilha sonora
Assinar:
Postar comentários (Atom)
/to scream
/tags
avatar
(2)
cinema
(1)
crítica
(2)
harry potter
(2)
indicações
(1)
katy perry
(2)
Lady GaGa
(3)
madonna
(2)
mcfly
(1)
miley cyrus
(1)
oscar
(1)
shakira
(2)
timbaland
(2)
twitter
(2)
eu tô doida pra ver esse filme, mas a única coisa que tá me chaamando pra ir ver ele é a animação msm, que me dizeram que era perfeita.Dps de ler isso aqui, acho que a história até poderia me prender tbm! :)
ResponderExcluirheey, bernie! rá aqui! (: primeiro vou repetir o que eu disse no twitter xD adorei o blog, mesmo mesmo mesmo. eu também criei um pra mim (yep!) mas o meu é beem mais humilde e tosco, rs. enfim. eu já estava morrendo de vontade de assistir avatar. eu li milhares de críticas e nenhuma falava mal, dude, eu tava até ficando desconfiada. E aí comecei a ler a tua e QQ! no primeiro par´´agrafo pensei mesmo que tu ia descascar o filme, rs. Mas, mais uma vez, a crítica foi ótima, então vou correr pro cinema! -st
ResponderExcluir